Vila D'este

Reserve Pacotes

praias

Geribá: Com 2km de extensão, vento constante e boas ondas, esta praia é a mais badalada e preferida dos jovens, sedia campeonatos de surf e windsurf.

Azeda e Azedinha: Delicada por suas pequenas dimensões e aguas tranquilas e cristalinas, é um dos cartões postais de Búzios. O acesso é feito a pé, partindo da praia dos Ossos. No lado direito e a apenas alguns passos está a praia Azedinha.

João Fernandes e João Fernandinho: Estas duas praias de aguas calmas e transparentes, são umas das preferidas dos visitantes. Em João Fernandes há bares e restaurantes que funcionam também à noite. São ideais para snorkelling.

Brava: Praia de mar aberto, brisa e ondas constantes, natureza praticamente intocada, própria para a prática do surf.

Manguinhos: Com 8km de extensão, suas águas são mais tranquilas e o vento é constante, ideal para caminhadas, esportes náuticos e de vela. Suas áreas de manguezais deram origem ao nome. Uma típica colônia de pescadores e um centro de gastronomia são alguns dos atrativos desta praia.

Tartaruga: Possui águas calmas e mornas. Sem edificações, esta área de proteção ambiental é rodeada por morros verdes e oferece barracas de praia.

Canto: Bem próxima da Rua das Pedras, é o final da paia da Armação. Os típicos barquinhos de pesca compõem a paisagem e destacam as origens como aldeia de pescadores. No extremo esquerdo encontra-se a Praia dos Amores .

Ossos: Praia típica de enseada, uma das paisagens mais tradicionais de Búzios, onde estão algumas das construções mais antigas da península, como a Igreja de Sant'Anna. Junto com a Praça dos Ossos compõe um conjunto arquitetônico charmoso e elegante. É ponto de partida de táxis marítimos, que comunicam com a praias de João Fernandes, Azeda e Azedinha.

conheça também

sobre   atividades

Forno: Uma pequena praia de águas calmas e areias em tons rosados, cercada por rochedos pelos quais se pode caminhar, e muito verde, tem o formato de uma concha acústica. Ideal para descansar e nadar.

Ferradura: Praia de águas calmas, quiosques e lindas casas de veraneio. O entorno verde e as rochas que fecham a ferradura e protegem suas aguas do mar aberto. Já foi esconderijo perfeito de piratas durante o período colonial.

Ferradurinha: Pequena, com águas muito calmas, tem as mesmas características da Praia da Ferradura, em menores proporções

Armação: É a praia que acompanha a extensão da Rua das Pedras, à qual se pode aceder através de algumas passagens.Vários restaurantes e boutiques tem vista sobre ela e do lindo por do sol. Desde seu píer partem os passeios em escunas e traineiras.

Rasa: Localizada na entrada da cidade, tem áreas de vegetação de restinga e finaliza na praia de Manguinhos, oferecendo uma longa extensão para caminhadas.

Tucuns: É agreste e de águas agitadas e frias. Seu nome é o de uma palmeira encontrada na área litorânea chamada tucum.

Foca: Local que em dias de mar calmo forma pequenas piscinas naturais entre as pedras e pequenas franjas de areia.

Olho de Boi: Pequena, de areias claras, águas frias e azuis. É procurada por naturistas por ser de difícil acesso e bem privativa. Extensão: 50m.

Amores: Seu acesso é feito pelos costões rochosos do lado esquerdo da Praia do Canto.

José Gonçalves: Localizada na Reserva Ecológica das Emerências, possui densa vegetação que forma um corredor de acesso a esta praia de ar rústico. O acesso é feito pela Estrada Búzios/Cabo-Frio

Caravelas: Pequena praia de mar aberto, cercada pela Mata Atlântica. Está localizada na estrada de acesso à Cabo Frio.